Home Carros Zero 4 filmes para quem ama carros

4 filmes para quem ama carros

Por McLarty Maia
Rush, Ford vs. Ferrari, Drive, Baby Driver

Nós, do Grupo McLarty Maia, somos apaixonados por carros e acreditamos que essa paixão seja comum à maioria dos nossos clientes e seguidores. Pensando nisso e, sabendo que esse assunto vai muito além do prazer de dirigir, selecionamos 4 filmes que abordam o tema. Confira a lista:

1 – Rush: No Limite da Emoção (2013)

O filme conta a história de uma das rivalidades mais famosas e intensas da Fórmula 1 e do mundo do esporte, em geral. Rush retrata a rivalidade entre Niki Lauda, interpretado por Daniel Brühl, e James Hunt, Chris Hemsworth, que atingiu o seu ápice em 1976. O filme detalha não apenas as habilidades dos pilotos na pista, mas também as marcantes desavenças entre os dois.

Enquanto Niki Lauda exibia seu brilhantismo através de técnica e habilidades nas pistas, James Hunt parecia viver como se a profissão não passasse de mais uma diversão entre muitas que ele praticava.

A história é ilustrada com detalhes da vida dos dois, deixando clara a antipatia existente entre eles, mas também apresenta a competição na qual ambos alcançam igualdade para disputar o cobiçado título.

2 – Ford vs. Ferrari (2019)

Mais uma história  empolgante sobre uma famosa rivalidade das pistas. Dessa vez, entre os dois gigantes, como o próprio título descreve. Ford vs Ferrari apresenta todo o trabalho do projetista Carroll Shelby, que é interpretado por ninguém menos do que Matt Damon, e o piloto Ken Miles, na brilhante atuação de Christian Bale, para que a montadora norte-americana enfrentasse e derrotasse a marca italiana na famosa corrida de Le Mans.

Além do enredo envolvendo as montadoras, o filme também conta um pouco sobre a vida e os problemas que eles enfrentam, especialmente o perspicaz piloto. O longa recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo o de melhor filme do ano e levou os prêmios de melhor edição de som e melhor montagem.

3 – Drive (2011)

Drive foi uma produção mais barata do que os filmes citados anteriormente. A produção custou apenas US$15 milhões, mas o valor mais baixo não impediu seu grande sucesso. Boa parte da fama do filme vem do bom enredo e, claro, da atuação de Ryan Gosling.

O ator interpreta um motorista sem nome, que possui muitas jornadas, pois trabalha em uma oficina mecânica, atua como dublê em cenas de perseguição e também é piloto de fuga em assaltos.

A vida solitária desse rapaz muda após uma aproximação de sua vizinha e seu filho, na mesma época em que o marido dela fica livre da prisão.

4 – Em Ritmo de Fuga (2017)

Com uma história aparentemente simples, na qual o habilidoso Baby, interpretado por Ansel Elgort, trabalha como motorista de fuga para alguns criminosos, mas que possui uma curiosa ligação com a música, tornando o filme diferente e prazeroso de assistir. A música aparece constantemente nos ouvidos do personagem principal, que a utiliza para silenciar um zumbido que o incomoda desde um acidente que sofreu na infância.

Depois de conhecer a mulher de seus sonhos, Lily James, Baby decide recomeçar sua vida. Porém, precisa finalizar um trabalho para um chefão do crime antes disso. 

Venha bater um papo com a gente

Se quiser conversar com a gente, entre em contato com um dos representantes do Grupo McLarty Maia. Temos uma equipe de apaixonados por carros pronta para te atender.

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy