Home Carros Zero DEFENDER, DISCOVERY, JAGUAR E RANGE ROVER: ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE AS MARCAS

DEFENDER, DISCOVERY, JAGUAR E RANGE ROVER: ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE AS MARCAS

Por McLarty Maia

Entenda a cisão da Land Rover em quatro marcas e as principais características que diferem cada uma delas.

(Foto: Divulgação/Grupo JLR)

Uma dúvida surgiu nos entusiastas de Land Rover em 2023 após o anúncio do encerramento da marca: qual a diferença entre Defender, Discovery, Range Rover e Jaguar?

No ano passado, o Grupo JLR (Jaguar Land Rover), anunciou a extinção da marca Land Rover para se reposicionar no mercado automobilístico e com isso, os quatro modelos de carros da empresa britânica deixaram de ser famílias de produtos e viraram marcas com propostas distintas para públicos específicos. Segundo Gerry McGovern, CCO da JLR, a ideia da cisão é “elevar e ampliar a singularidade das marcas britânicas de personalidade”.

Ainda está com dúvidas sobre o assunto?

Continue lendo abaixo que você vai entender!

Na prática, qual a diferença entre elas?

Com a divisão das marcas, a estratégia do Grupo JLR é direcioná-las para públicos específicos e consolidados. Segundo McGovern, a marca Range Rover já era bastante conhecida pelo público e a marca Discovery tem crescido de forma relevante nos últimos anos.

Mas e a Land Rover? De acordo com Paulo Manzano, diretor da JLR, a Land Rover continua sendo a montadora destas marcas e o seu logo seguirá em alguns locais dos veículos, como a traseira. Entretanto, o logo será substituído nas rodas e já foi removido dos volantes das novas marcas.

Defender

(Foto: Divulgação/Defender)

A marca Defender é totalmente direcionada aos fãs de aventura e que não abrem mão da sofisticação e conforto de um SUV. Tradicionalmente associado a veículos utilitários, o Defender foi reinventado como um SUV moderno, mantendo sua reputação de resistência e versatilidade aliado à capacidade off-road excepcional.

Com isso, de acordo com Rawdon Glover, diretor-geral da Jaguar, em entrevista ao ‘Canaltech‘,o ideal de robustez e capacidade da Defender que sempre acompanhou a linha deve seguir como o coração da marca.

Discovery

(Foto: Divulgação/Grupo JLR)

A linha Discovery é conhecida por oferecer veículos utilitários esportivos (SUVs) de médio a grande porte, conhecidos por seu design elegante, conforto e capacidade off-road. Os modelos Discovery são versáteis, adequados tanto para uso urbano quanto para aventuras fora de estrada com preços acessíveis ao público.

Com investimentos em espaço interno e conforto, os SUV’s da Discovery têm foco nas viagens familiares, com amplo espaço para sete pessoas.

Jaguar

(Foto: Divulgação/Jaguar)

A Jaguar é conhecida por produzir veículos de luxo, geralmente sedãs e esportivos. Seus modelos destacam-se pelo design sofisticado, desempenho esportivo e tecnologia avançada. Os carros Jaguar são projetados para oferecer uma experiência de direção premium. Atualmente, a marca possui o desenvolvimento de três modelos elétricos com expectativa de lançamento ainda em 2024.

Segundo Rawdon Glover, a chegada de novos modelos, como o Jaguar GT, que promete ser o carro mais potente já lançado pela marca, inaugura a era Jaguar Land Rover.

Range Rover

(Foto: Divulgação/Land Rover)

A Range Rover abrange uma gama de veículos utilitários esportivos de luxo. Os modelos Range Rover são conhecidos por seu design elegante, materiais premium, tecnologia avançada e desempenho refinado, como no caso da Range Rover Evoque. A marca está posicionada no segmento de mercado de alto padrão.

De acordo com Glover, a Range Rover já expandiu sua fatia de mercado e apresentou bons índices com a reestruturação do grupo.

Encontre o seu modelo na McLarty!

Somente na McLarty Maia, você encontra os modelos das quatro novas marcas do Grupo JLR. Localize uma de nossas concessionárias e aproveite para conquistar o veículo dos seus sonhos:

Agora que você já sabe qual a diferença entre Defender, Discovery, Jaguar e Range Rover, entre em contato e conheça mais sobre o Grupo McLarty Maia e as vantagens oferecidas por quem está há mais de 100 anos no mercado.

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy