Home Carros Zero HIGHLIGHTS DO MINI JOHN COOPER WORKS

HIGHLIGHTS DO MINI JOHN COOPER WORKS

Por McLarty Maia

MINI John Cooper Works, o modelo mais rápido e furioso da marca britânica. Entenda porque ele é o carro ideal para quem busca emoção, agilidade e exclusividade.

Você já imaginou dirigir um carro que combina o estilo icônico da MINI com a performance de um esportivo de alta potência? Essa é a proposta do MINI John Cooper Works, o modelo mais rápido e furioso da marca britânica. Neste texto, nós do Grupo McLarty Maia vamos apresentar as principais funcionalidades do MINI John Cooper Works e mostrar por que ele é o carro ideal para quem busca emoção, agilidade e exclusividade.

(Foto: Divulgação/MINI)

DESTAQUES DO MINI JOHN COOPER WORKS

Motor potente e eficiente

O MINI John Cooper Works é inspirado na rica herança de corrida da MINI, que remonta a mais de cinco décadas. O nome homenageia John Cooper, o lendário piloto e engenheiro que transformou o MINI clássico em um campeão das pistas nos anos 60. Hoje, o MINI John Cooper Works representa o ápice da esportividade e da tecnologia da marca, com uma série de upgrades que elevam o seu desempenho e o seu design.

Um dos destaques do MINI John Cooper Works é o seu motor 2.0 TwinPower Turbo de 4 cilindros, que entrega uma potência de até 306 cv, como no MINI John Cooper Works Countryman, e um torque de até 450 Nm. 

O modelo leva apenas 5,2 segundos para ir 0 a 100km/h e atinge uma velocidade máxima de 265 km/h. Ele conta com uma transmissão automática Steptronic de 8 velocidades, com paddle shifts no volante, que permitem uma troca de marchas rápida e precisa.

Escapamento esportivo e sistema de refrigeração otimizado

Outra funcionalidade que impressiona no MINI John Cooper Works é o seu sistema de escapamento esportivo, que libera o ronco potente e envolvente do motor. 

O escapamento tem tubos duplos de 94,6 mm e 82 mm de diâmetro, que complementam o visual inspirado nas pistas. 

Além disso, MINI John Cooper Works também possui um sistema de refrigeração otimizado, com um radiador adicional, que mantém o motor e os freios na temperatura ideal para uma performance duradoura.

Suspensão, tração e freios especiais

Para garantir uma dirigibilidade dinâmica e estável, o MINI John Cooper Works conta com uma suspensão esportiva, que é 10 mm mais baixa que o padrão, com um diferencial de deslizamento limitado que distribui a força entre as rodas dianteiras. 

No entanto, o modelo Countryman ainda possui a tração nas quatro rodas ALL4, que oferece mais aderência, controle e segurança em qualquer terreno. Os freios e as rodas da linha MINI John Cooper Works também são especiais, com discos ventilados e pinças vermelhas, e pneus run-flat, que são mais resistentes e permitem rodar mesmo furados.

Design aerodinâmico e sofisticado

O design do MINI John Cooper Works é outro atrativo do carro, atraindo olhares com seu estilo moderno e elegante. A carroceria é pintada na cor Racing Grey, com contrastes em Prata Melting no teto e nos espelhos retrovisores. O interior do carro é sofisticado e esportivo, com bancos de couro, volante multifuncional e painel digital.

O modelo possui um para-choque dianteiro aerodinâmico, com um divisor e entradas de ar maiores, que melhoram o fluxo de ar e a refrigeração. O aerofólio traseiro, que reduz o arrasto e aumenta a pressão aerodinâmica, também é um elemento marcante da linha John Cooper Works. 

O Grupo McLarty Maia

Há mais de 100 anos no mercado automotivo, o Grupo McLarty Maia conta com especialistas totalmente preparados para tirar suas dúvidas e garantir uma experiência única na compra do seu veículo.

Garanta o seu MINI John Cooper Works conosco! Entre em contato ou visite o site da MINI e agende um test drive em uma das concessionárias do Grupo McLarty Maia.

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy