Home Carros Zero Qual a diferença entre Land Rover e Range Rover?

Qual a diferença entre Land Rover e Range Rover?

Por McLarty Maia
Qual a diferença entre Land Rover e Range Rover

Esta é uma dúvida persistente quando o assunto é sobre carros importados, e para desmistificar o assunto a resposta é simples. Leia o artigo e entenda a diferença.

Diferente dos carros nacionais, entre os carros importados existe uma gama de diferenciais que abre muitas possibilidades interessantes para quem quer algo diferente e mais elegante.

Mas, a grande dúvida de muitos é: Qual a diferença entre Land Rover e Range Rover?

Quer entender tudo sobre o assunto? Confira neste artigo os prós e os contras de possuir um Land Rover e um Range Rover, bem como qual a diferença entre estes dois.

Boa leitura!

 

Land Rover

A Land Rover é uma marca britânica de carros de luxo de propriedade da multinacional Jaguar Land Rover. Seu nome traz o significado de “Viajante da Terra” em português.

Ao longo da sua história, a Land Rover foi controlada por várias empresas da indústria de automóvel, nomeadamente UK Leyland, British Aerospace, BMW, Ford e, a partir de março de 2008, a Tata Motors adquiriu a Land Rover à Ford.

Os veículos continuam a ser produzidos em Solihull, Inglaterra (perto de Birmingham), Inglaterra (perto de Liverpool) e exportados para todo o mundo

05 curiosidades sobre a Land Rover

Você sabia que o primeiro carro dessa montadora tinha o volante no meio? Além disso, que o Range Rover nem sempre fez parte da mesma empresa?

Pois é, existem muitas curiosidades interessantes sobre a Land Rover que talvez você nunca tenha se deparado e hoje vamos mostrar 5 delas, olha só:

  1. A Land Rover lançou o exclusivo Floating Ninety Defender. Sim, este é um “SUV flutuante”. O Floating Ninety Defender conta com uma hélice na parte de trás e um leme;
  2. O Defender 110 comporta até 12 pessoas, o que o qualificava como um “ônibus” pelos padrões fiscais. Sendo assim, na prática, esta categorização permitiu que o carro fosse isento do sistema tributário inglês.
  3. Uma parceria envolvendo a Land Rover e a Cruz Vermelha se iniciou em 1954. A instituição faz o uso de veículos adaptados como unidades de saúde de fácil deslocamento.
  4. O primeiro carro da marca foi concebido como um veículo agrícola por Wilks, que decidiu adotar um layout simples e parecido com um trator. Para isso, o mesmo optou por colocar um volante no meio do veículo.
  5. James A. Cuthbertson, precisava que seu Land Rover cruzasse Terras Altas sem afundar no solo encharcado, sendo assim, ele inventou o Cuthbertson Series II, uma das variantes de Land Rover mais estranhas já feitas, um modelo equipado com quatro esteiras de tanque em vez de pneus tradicionais.

Land Rover McLArty Maia

O que é uma Range Rover?

O Range Rover é um veículo sofisticado esportivo de última geração, construído no Reino Unido pela tradicional Land Rover, adquirida pela Tata Motors em 2008.

Este requintado SUV (utilitário desportivo) impressiona pelas suas dimensões exteriores, conforto e alta tecnologia de bordo. Além disso, ele oferece ao condutor a opção de selecionar um programa de afinação da suspensão para uma condução mais suave ou mais forte, mais baixo ao conduzir em estradas pavimentadas bem conservadas, ou uma suspensão mais alta para estradas rurais.

Atualmente, o Range Rover é um dos vários modelos oferecidos pela Land Rover e representa o maior luxo e requinte da gama da marca. Seu primeiro protótipo surgiu em 1969 com o nome “Velar”, hoje, um dos nomes dos modelos que consolidou a linha da marca, e foi colocado à venda em 1970.

Há mais de 60 anos, a Land Rover produz os SUVs 4X4 com tração nas quatro rodas mais respeitados e robustos do mundo. Tal tecnologia 4X4 foi mantida e melhorada no Range Rover, combinada com a introdução de um conceito monobloco moderno para melhor absorver os choques em acidentes.

Por ser um veículo pesado, a Land Rover ofereceu a seus clientes duas opções de motores diesel no Brasil, a primeira era um V6 turbo diesel com cilindrada de 2.700 centímetros cúbicos, a segunda foi substituída por uma configuração single-turbo. Motor diesel V8 com um deslocamento de 3.600 centímetros cúbicos.

Uma curiosidade sobre O Range Rover é que ele foi o único carro da história a ter sido exposto no famoso Museu do Louvre, como exemplo de uma escultura moderna. Isso porque o modelo possui uma versão Queen, usada pela segurança da rainha da Inglaterra.

Para saber mais sobre os modelos disponíveis e onde adquirir o seu, clique aqui!

O que é uma Range Rover

05 curiosidades sobre a Range Rover

Que poucos carros no mundo são tão luxuosos quanto um SUV produzido pela Land Rover, nós já sabemos. Mas, que tal irmos um pouco mais a fundo na história deste utilitário esportivo que associa a robustez de um autêntico veículo utilitário ao luxo de um dos melhores sedãs britânicos?
Em 1950, os primeiros protótipos desenvolvidos eram peruas chamadas Road Rover, que possuíam tração traseira e motor 2.3 de quatro cilindros em linha. Porém, o projeto foi descontinuado.
O Range Rover foi o veículo mais rápido no primeiro rali Paris-Dacar, perdendo o título apenas para uma moto porque a prova não foi separada por categorias
O sistema Terrain Response, um dos mais eficientes já visto e que hoje equipa praticamente todos os modelos da Land Rover, nasceu no Range Rover em 2007. Com ele, em apenas um toque de botão era possível ajustar diversos parâmetros do veículo.
Como fizemos questão de ressaltar em todo o artigo, o Range Rover não abre mais do luxo e sofisticação e o novo modelo Autobiography, que nasceu como opção de customização, virou a versão mais luxuosa da gama.
Nele você encontra uma variedade surreal de funcionalidades possíveis para um carro, como DVD, geladeira, massageadores, câmeras, fechamento das portas por sucção.
O novo Range Rover passou por 1,5 milhão de horas de testes de engenharia virtualmente e testes com protótipos por um período de 18 meses e em 20 países diferentes.

Qual a diferença de Land Rover e Range Rover

Qual a diferença de Land Rover e Range Rover

Esta é uma pergunta muito frequente para aqueles que se interessam pelo assunto e confundir é normal, mas para deixar claro, a resposta é bem simples: Land Rover é o nome da montadora, e Range Rover é apenas um modelo de carro.
Mas, tudo bem se confundir! Isso porque, no começo de tudo, Land Rover já foi um modelo e apenas depois se tornou o nome da montadora.

Mas, muita atenção!

Se você tem um Range Rover: você tem um Land Rover. Mas, se você tem um Land Rover: não necessariamente você tem um Range Rover. Ficou confuso?

Isso acontece porque, como citamos acima, Land Rover é o nome da marca, o nome da montadora, então se você for até ela, é possível escolher entre a Land Rover Defender, Discovery ou um dos modelos Range Rover.
Entre os modelos Range Rover podemos citar o Range Rover Sport, Range Rover Velar e o Range Rover Evoque.
A pergunta ideal neste caso seria: qual a diferença entre Land Rover Discovery e o Range Rover? Isso porque esses são de fato o nome dos modelos de carros enquanto Land Rover é apenas o nome da marca que o produz.

 

Diferença entre Land Rover Discovery e o Range Rover

Land Rover Discovery é um SUV de luxo com mais potência e maior consumo de combustível. Já o Range Rover é um modelo melhor orientado para a cidade, mais silencioso fora da estrada.

 

Qual modelo Land Rover escolher?

A marca de grande sucesso, hoje, conta com uma grande variedade de modelos. Mas, para facilitar explicaremos o que cada um deles oferece e suas vantagens.

Consultar modelos.

 

Range Rover

O modelo Range Rover oferece sofisticação e modernidade. Um luxo incomparável para cinco adultos, eficiência e um desempenho totalmente sustentável.

O Range Rover oferece uma versão híbrida elétrica e híbrida leve. Além de planos para um totalmente elétrico em 2024.

Sua tecnologia foi concebida para facilitar a vida de seus usuários, desde uma série de funcionalidades de condução ao sistema de informação e entretenimento, o Pivi Pro.

Para consultar o modelo e valores clique aqui.

 

Range Rover Sport

Um modelo projetado para superar desafios, o Range Rover Sport oferece eficiência otimizada e condução de longo alcance, totalmente elétrica (EV).
Modernista, sofisticado e dinâmico, este modelo está disponível com Diesel e PHEV e contempla:

  • Faróis de LED Digitais com assinatura DRL e Projeção de Imagem
  • Rodas de 22” Estilo 5127 em Satin Grey com pinças de freio na cor Preta
  • Sistema de Som MeridianTM 3D Surround
  • Assentos de couro
  • Semianilina perfurado
  • Câmera Surround 3D com
  • Pacote Park Assist

Para consultar o modelo e valores clique aqui.

 

Range Rover Velar

Combinando luxo contemporâneo à sua potência, com o Range Rover Velar você vivenciará uma experiência única de dirigir livre e garantir a economia de combustível e rendimento, uma vez que o mesmo possui um motor ideal para você.

Com tecnologia Stop/Start, além do motor a gasolina P340 este modelo é equipado com a tecnologia de Híbrido Leve (MHEV), faróis de LED Matrix-laser opcionais, tecnologias avançadas e um interior premium de tecido.

Para consultar o modelo e valores clique aqui.

Range Rover Velar

Range Rover Evoque

Com linhas refinadas, o Range Rover Evoque deixa marcas. Dentro dele cada detalhe faz sentido, um console central com compartimento de armazenamento, apoio de braço dividido.Tudo isso pensando em trazer o melhor da conveniência e flexibilidade para o seu espaço.

Totalmente equipado para aventuras urbanas, o Range Rover Evoque conta com recursos inovadores, como o Pivi Pro, Apple CarPlay e Android Auto que permitem uma conectividade aprimorada e tela touchscreen intuitiva. Além disso, o sistema de som MeridianTM proporciona uma experiência acústica excepcional.

Uma coisa é certa, desde o idolatrado Range Rover ao mais tecnológico Evoque, esta linha é sinônimo de luxo e sofisticação por onde passa.

Para consultar o modelo e valores clique aqui.

 

Range Rover 2022

Apresentado em 26 de outubro, o novo Range Rover Sport, já conta com 800 pedidos e 150 deles desembarcaram em terras brasileiras este ano.

O SUV será importado nas mesmas opções de motorização do Range Rover e a partir de 2023 ganhará uma terceira motorização, a 3.0 de seis cilindros em linha com tecnologia híbrida plug-in (359 cv e 50,9 kgfm).

O SUV chegará ao mercado brasileiro a partir de novembro com valores a partir de R$953.950* podendo chegar a R$ 1.125.950,00*.

*Valores mencionados referente ao mês de Outubro/2022, podendo ter variação de acordo com a configuração do veículo.

 

Land Rover celebra 70 anos de serviço à rainha da Inglaterra

Em junho deste ano, a Land Rover celebrou seus 70 anos de serviço à rainha da Inglaterra com modelos destaque, oferecendo à Cruz Vermelha Britânica um novo Defender 130 para apoiar suas operações no país.

O desfile fez uma rota de 3 km, simulando a rota da coroação há 70 anos. Foram mais de 10.000 voluntários celebrando cada uma das sete décadas da rainha no trono, acompanhados de muita música, teatro e dança.

Os modelos Land Rover firmaram presença durante todo o desfile com ícones culturais a bordo, de Bear Grylls a Dame Joan Collins.

 

O que você precisa saber antes de comprar um modelo Land Rover?

Todo apaixonado por carro já se deparou com a seguinte questão: devo ou não me aventurar na compra de um carro dos sonhos? Uma pergunta, claramente, sem resposta única. Mas, existem formas fáceis de encontrar o melhor custo benefício para você, como:

  • Estudar o carro desejado e criar uma lista de prós e contras, detalhes que devem ser considerados na hora da compra, detalhes que devem ser revistos, enfim toda a trabalheira de considerar custos das peças de reposição, estado atual de câmbio, pastilha de freios e discos, amortecedores e muitos outros detalhes.
  • Contar com assessoria especializada de uma das maiores concessionárias do Brasil, no caso o Grupo McLarty Maia, com lojas em São Paulo e Brasília e prêmios de reconhecimento mundial.

Com quase 100 anos de atuação, o Grupo McLarty Maia atende o mercado de automóveis, novos e seminovos e ao longo de sua história garantiram diversas bandeiras, desde Cadillac até BMW Motorrad e MINI.

A McLarty Maia sabe que tomar a decisão de comprar um veículo novo ou seminovo é muito importante e que a confiança para comprar um carro vai muito além do veículo.

Por isso, ela garante a qualidade do atendimento, bem como a postura de seus revendedores. Além disso, o grupo atua não apenas em concessionárias de veículos novos e seminovos, mas também na comercialização de acessórios e oficinas.

Garante também a vantagem de possuir a própria Corretora de Seguros McLarty Maia, que oferece proteção para veículos, frotas, vida, viagem, residência, empresa, entre outros.

Agora que você já sabe qual a diferença entre Land Rover e Range Rover e quais pontos considerar antes de adquirir o seu modelo de luxo, entre em contato e conheça mais sobre o Grupo McLarty Maia e as vantagens oferecidas por quem está a quase 100 anos no mercado.

Fale com um dos nossos representantes e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho!

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy