Home seminovos 4 vantagens do automóvel seminovo

4 vantagens do automóvel seminovo

Por McLarty Maia
Fachada McLarty maia Seminovos

Ao longo dos quase 100 anos de atuação, o Grupo McLarty Maia evoluiu e revolucionou o no mercado de automóveis, dentre eles, a comercialização de seminovos. Com diversas bandeiras incorporadas ao grupo, até hoje a venda de veículos seminovos ainda é um dos nossos carros-chefe.

Conheça a história do Grupo McLarty Maia

Sabendo que, na hora de comprar um veículo, sempre surge a dúvida de adquirir um veículo zero quilômetros ou um seminovo, preparamos esse material com algumas vantagens da compra de seminovos. Confira:

1 – Mais acessórios

Com certeza, essa é uma das principais vantagens de se adquirir um carro seminovo. É bastante comum uma pessoa comprar um carro novo completo, ou seja, que conta com sistema de multimídia, controle de estabilidade, assistente para estacionamento, entre outros itens, e, mesmo assim, precisar vendê-lo antes de um ano de uso, seja por dificuldades financeiras para finalizar o pagamento ou, até mesmo, por não conseguir arcar com os custos de manutenção. Nesses casos, a compra do veículo seminovo é bastante vantajosa.

2 – Melhores preços

Claro que, quando estamos falando de compra, o preço é um dos fatores determinantes para adquirir um veículo. Neste ponto, o seminovo costuma apresentar vantagens, pois é possível encontrar no mercado carros seminovos potentes, sofisticados e equipados pelo mesmo valor de um veículo novo com menos recursos.

Isso acontece porque, quando o carro sai da concessionária, assim como nos primeiros anos de uso, ele sofre uma perda mais significativa de valor. Segundo a FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), no primeiro ano a desvalorização média de um automóvel é de 20%, caindo para 10% nos dois anos seguintes e, após esse período, a depreciação fica entre 5% e 7%.

3 – Menos taxas e impostos

Segundo informações do consultor do setor automotivo Paulo Garbossa, uma pessoa que adquire um veículo seminovo economiza, também, na parte de documentação do veículo. “Os custos para registrar um carro 0 km podem chegar a R$ 1.200. Já na compra de seminovos é preciso apenas transferir o documento”, afirma ele. A taxa começa em torno de R$120 e o processo pode ser realizado em qualquer unidade do Cinetran ou Detran.

“Em negociações entre particulares, o consumidor tem ainda mais chances de conseguir facilidades na compra. Outro ponto interessante é que o veículo seminovo pode já vir com o IPVA pago, dependendo da época do ano”, ressalta Garbossa. O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) equivale a 4% do valor dos veículos que utilizam gasolina e 3% do valor dos carros flex.

4 – Garantia da montadora é mantida

Mesmo que o carro seja vendido, a garantia da montadora permanece pelo tempo que foi acordado na venda. Isso significa que, se um automóvel tiver 3 anos de garantia e for vendido no primeiro ano de uso, o novo proprietário continua contando com a garantia nos próximos 2 anos.

De acordo com o presidente da FENAUTO, além da garantia que a revendedora que vendeu o carro dá, que geralmente é de 3 meses, também existe a garantia das montadoras. Atualmente, essa garantia pode chegar até cinco anos. Quem adquirir um seminovo dentro desse período, contará com essa vantagem..

Venha bater um papo com a gente

Entre em contato com a gente para conhecer mais sobre nossos produtos e como o Grupo McLarty Maia pode te atender.

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy