Home seminovos O que considerar na compra de seminovos

O que considerar na compra de seminovos

Por McLarty Maia
Showroom McLarty Maia Seminovos

O Grupo McLarty Maia atua há quase 100 anos no mercado de automóveis, novos e seminovos. Ao longo da história da companhia, diversas bandeiras foram incorporadas ao grupo, desde Cadillac, lá no início da história da companhia, ainda como Grupo Caltabiano, até mesmo as mais atuais, como BMW e MINI.

Conheça todas as marcas do Grupo McLarty Maia

No entanto, mesmo incorporando novas empresas, o Grupo McLarty Maia segue tendo como um de seus principais focos, a venda de seminovos. E sabendo que a compra de seminovos é um processo diferente da aquisição de um carro zero, criamos esse material a fim de auxiliar. 

O que analisar antes de comprar um seminovo

A aquisição de um automóvel deve ser realizada com cautela, principalmente em se tratando de um veículo seminovo. Não é apenas o valor que deve ser levado em consideração. Existem fatores fundamentais que devem ser analisados para aquele automóvel ser considerado uma boa aquisição. Os principais são:

Quilometragem

A quilometragem, ou seja, o tanto que aquele automóvel já foi utilizado anteriormente, serve como um verdadeiro norte para que ele seja considerado mais ou menos novo. É possível afirmar, por exemplo, que esse fator é mais determinante para o veículo do que, até mesmo, o ano e modelo de fabricação dele. Quanto maior a quilometragem do automóvel, mais manutenções ele necessita, na maioria dos casos.

Consumo e gastos de manutenção

Claro que o consumo de combustível é um dos principais fatores a ser considerado na hora de comprar um automóvel, ainda mais com o valor do combustível oscilando cada vez mais. No entanto, é importante ter em mente as demais despesas, com manutenção e reparos que serão necessários após a compra.

Ano e modelo

O ano e o modelo do automóvel é um dos fatores que orienta, até mesmo, o valor do próprio veículo na tabela FIPE, por exemplo. No entanto, quando abordamos modelo e ano de um carro, devemos pensar além do status que essas características trazem. Analisar fatores como a durabilidade do automóvel, a usabilidade do veículo, se é um modelo que recebeu muitos recalls, entre outros pontos, é o ideal para garantir uma compra mais segura.

Segurança

Segundo uma pesquisa realizada pela Wave Automotive, a segurança é um dos fatores mais importantes na hora da compra de um automóvel. Quando o assunto é um veículo seminovo, esse ponto passa a ter ainda mais relevância, visto que os clientes buscam um carro com um valor mais acessível, mas que proporcione proteção e segurança não somente ao condutor, bem como para os demais passageiros.

Conheça todos os serviços do Grupo McLarty Maia

As concessionárias de veículos seminovos e novos são os principais braços do Grupo McLarty Maia, atualmente. No entanto, o grupo também possui em seu portfólio a comercialização de acessórios das marcas que comercializa, bem como oficinas para reparos de todas as bandeiras incorporadas ao grupo.

Contamos também com a Corretora de Seguros McLarty Maia, que oferece proteção veicular para automóveis e frotas, bem como seguro de vida, viagem, residencial, entre outros. 
Caso queira entender mais sobre os produtos do Grupo McLarty, entre em contato com a gente e fale com um dos nossos representantes.

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy