Home Marcas BYD DOLPHIN VS GWM ORA 03: DESCUBRA AS DIFERENÇAS ENTRE OS MODELOS ELÉTRICOS

BYD DOLPHIN VS GWM ORA 03: DESCUBRA AS DIFERENÇAS ENTRE OS MODELOS ELÉTRICOS

Por McLarty Maia

Descubra as nuances e diferenças entre BYD DOLPHIN VS GWM ORA 03 na disputa pelo topo do mercado elétrico de veículos.

Na era da mobilidade sustentável, carros elétricos estão rapidamente se tornando os preferidos dos consumidores conscientes e preocupados com o meio ambiente. Dois modelos que se destacam nesse cenário são o BYD Dolphin e o GWM Ora 03. Ambos oferecem tecnologia de ponta e eficiência energética, mas cada um possui suas próprias características distintas que os tornam únicos.

Neste artigo iremos abordar as diferenças entre os veículos BYD DOLPHIN VS GWM ORA 03. Continue lendo e veja qual modelo se adequa melhor ao seu dia a dia.

(Foto: Divulgação/BYD e Divulgação/GWM)

BYD Dolphin

(Foto: Divulgação/BYD)

Um dos motivos para o elétrico da BYD agradar o exigente público brasileiro é a sua autonomia de 291km – dados do Inmetro – com um motor elétrico de 95cv de potência e bateria de 44,9 kWh. A bateria tem um carregamento rápido, de 30 a 80% em apenas 30 minutos.

Outro ponto de destaque do Dolphin é a revolucionária Bateria Blade. As células possuem formato de lâmina que garantem maior densidade energética e duração de mais de 5.000 ciclos de carga e descarga em um tamanho compacto em comparação com as baterias tradicionais.

Além disso, o modelo utiliza a e-Plataform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos elétricos, com o intuito de melhorar a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente.

Em relação aos equipamentos, o Dolphin possui central multimídia giratória de 12,8″ que permite conexão com Apple CarPlay e Android Auto. O elétrico da BYD ainda conta com câmeras de visão de 360 graus, permitindo a visualização em diversos ângulos para facilitar a vida do condutor, além de 6 airbags para garantir a segurança dos passageiros. Nos recursos de assistência ao motorista, o veículo dispõe de assistente de frenagem automática, assistente de subida em rampas e monitoramento de pressão dos pneus.

(Foto: Divulgação/BYD)

Por fim, o design do Dolphin é composto por elementos ondulados e foi o primeiro da linha Ocean da BYD, inaugurando um novo conceito de design da marca. Os elementos estão presentes tanto na parte externa quanto na parte interna do carro, como nas saídas de ar e nos painéis de porta.

Atualmente, o BYD Dolphin está saindo por R$ 149.800,00, valor referente ao mês de abril/2024.

Autonomia291km
Potência95cv
Torque (kgf.m)180 Nm
Velocidade máxima160 km/h
Tempo 0-100 km/h10,9s
CâmbioAutomático
TraçãoFWD
Capacidade da bateria60,48 kWh
BateriaBlade
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraEixo de torção

GWM Ora 03

(Foto: Divulgação/GWM)

Para fazer frente ao Dolphin, o GWM Ora 03 Skin se destaca por seu estilo sofisticado.

Em sua parte interna, ele é equipado com revestimento de couro e montagem esmeralda, com cores chamativas dependendo da versão, como Vermelho Brava, Azul Copacabana, entre outros.

Em relação ao desempenho, o Ora 03 possui autonomia de 232km, segundo o Inmetro, com um motor elétrico de 171cv e bateria LFP de 48 kWh. A bateria tem carregamento rápido, de 30 a 80% em apenas 30 minutos. Um ponto que chama a atenção no Ora é a aceleração de 0 a 100km/h em 8,2 segundos, sendo mais rápido que o Dolphin.

Entre os principais equipamentos de série, o Ora 03 dispõe de duas telas de 10,25″ que unem o painel de instrumentos e uma central multimídia com conexão Apple CarPlay e Android Auto. O elétrico da GWM também possui diversos auxílios de condução, como alerta de ponto cego, leitor de placas de trânsito, frenagem de emergência e reconhecimento de pedestres e ciclistas. Para garantir a segurança dos passageiros, o Ora possui sete airbags.

(Foto: Divulgação/GWM)

Em relação ao valor, o Ora 03 Skin está custando R$ 150.000,00 no site da GWM, conforme consulta no mês de abril/2024.

Autonomia232km
Potência171cv
Torque (kgf.m)250 Nm
Velocidade máxima160 km/h
Tempo 0-100 km/h8,2s
CâmbioAutomático
TraçãoFWD
Capacidade da bateria48 kWh
BateriaLFP
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraEixo de torção

BYD Dolphin vs GWM Ora 03: qual a melhor escolha?

Em última análise, a escolha entre o BYD Dolphin e o GWM Ora 03 depende das preferências individuais do motorista. Ambos os modelos oferecem um desempenho excepcional e benefícios exclusivos, tornando-os excelentes opções no crescente mercado de carros elétricos.

Para aqueles que priorizam autonomia e sofisticação para chegar em destinos mais remotos, o Dolphin é uma ótima opção com sua bateria revolucionária Blade, que garante mais densidade energética.

Enquanto aqueles que preferem mais elegância, o Ora 03 Skin é uma escolha ideal para os condutores mais exigentes.

Aproveite para garantir o BYD Dolphin na McLarty Maia! Com uma história centenária no ramo de automóveis, garantimos um atendimento de qualidade e exclusivo. Fale com um dos nossos representantes e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho!

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy