Home Carros Zero COMPARATIVO: BYD YUAN PLUS VS BYD SONG PLUS

COMPARATIVO: BYD YUAN PLUS VS BYD SONG PLUS

Por McLarty Maia

Líderes de vendas em 2023, os modelos da BYD revolucionaram o mercado brasileiro. Entenda as diferenças que tornam os dois modelos únicos em qualidade e inovação. 

(Foto: Divulgação/Auto)

À medida que a BYD avança no cenário automotivo brasileiro, os modelos BYD Yuan Plus e BYD Song Plus emergem como expressões vívidas da visão da marca para o futuro da mobilidade. Nesta jornada pelas linhas de design, inovação e sustentabilidade, exploraremos um comparativo com o que cada um desses veículos oferece ao consumidor, revelando a promessa de uma experiência de condução única e alinhada com os avanços tecnológicos da marca.

Apesar dos modelos chineses terem como foco a sustentabilidade, há algumas diferenças entre eles. Enquanto o Yuan Plus é um SUV 100% elétrico, o Song Plus é um SUV híbrido plug-in. Outra questão que os diferencia é o valor de cada modelo: o Yuan Plus atualmente custa R$ 229.800,00 e o Song Plus está saindo por R$ 269.990,00*.

*Valores mencionados referente ao mês de Fevereiro/2024.

Agora vamos desvendar as nuances que fazem desses modelos protagonistas no palco da indústria automobilística atual.

BYD Yuan Plus

(Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Yuan Plus caiu nas graças do público brasileiro. Em 2023, o SUV foi o terceiro veículo elétrico mais vendido no Brasil, com 1.756 emplacamentos.

Um dos motivos para o SUV elétrico da BYD agradar o exigente público brasileiro é a sua autonomia de 458km com um motor elétrico de 204cv de potência e bateria de 60,48 kWh. A bateria tem um carregamento rápido, de 30 a 80% em apenas 30 minutos.

Outro ponto de destaque do Yuan é a Bateria Blade. As células possuem formato de lâmina que garantem maior densidade energética e duração de mais de 5.000 ciclos de carga e descarga em um tamanho compacto em comparação com as baterias tradicionais.

Além disso, o modelo utiliza a e-Plataform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos elétricos, com o intuito de melhorar a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente.

Autonomia294km
Potência204cv
Torque (kgf.m)310 Nm
Velocidade máxima160 km/h
Tempo 0-100 km/h7,3s
CâmbioAutomático
TraçãoFWD
Capacidade da bateria60,48 kWh
BateriaBlade
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraMulti-link

BYD Song Plus

(Foto: Divulgação/BYD)

Outro queridinho da BYD que caiu no gosto dos consumidores foi o BYD Song Plus. O SUV da marca chinesa foi o líder de vendas no Brasil em 2023 com 1.523 emplacamentos, deixando para trás veículos como Corolla Cross, Haval H6 e Tiggo 8.

Assim como no caso do Dolphin, o preço foi um dos destaques do Song Plus para se destacar no mercado de SUV’s híbridos. Além do valor, o Song Plus também agradou o público devido ao conforto e um amplo espaço interno.

Um detalhe que chama a atenção no Song Plus é a potência do motor elétrico ser maior que do motor à combustão. No motor elétrico possui 179cv, enquanto o motor a combustão possui potência máxima de 110cv.

O veículo é equipado com Bateria Blade, construída em lâminas com função estrutural, permitindo até 50% mais células no mesmo espaço, aumentando sua densidade energética.

Autonomia28km (elétrico) / 906km (urbana)
Potência179cv (elétrico) / 110cv (combustão)
Torque (kgf.m)316 Nm (elétrico) / 135 Nm (combustão)
Velocidade máxima170 km/h
Tempo 0-100 km/h8,5s
CâmbioCVT
TraçãoFWD
Capacidade da bateria8,3 kWh
BateriaBlade
Suspensão dianteiraMcPherson
Suspensão traseiraMulti-link

Conclusão 

Se você quer um SUV elétrico com muita potência, segurança e ótima dirigibilidade, o BYD Yuan Plus atende às suas necessidades. Além disso, o Yuan oferece um bom custo-benefício em relação a preço, autonomia e espaço.

Agora se você quer muito conforto e uma dirigibilidade espetacular, o BYD Song Plus é o carro ideal para o seu dia a dia. O SUV Super Híbrido Plug-in oferece uma gama de recursos tecnológicos para facilitar suas jornadas.

(Foto: Divulgação/BYD)

Com os dois modelos, a BYD mostra ao mercado brasileiro que chegou para ficar. Com tecnologias avançadas e focada na sustentabilidade, a empresa vai ganhando o gosto do público com seus veículos e desbancando marcas tradicionais.

E aproveite para garantir o seu modelo na McLarty Maia! Com uma história centenária no ramo de automóveis, garantimos um atendimento de qualidade e exclusivo. Fale com um dos nossos representantes e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho!

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy