Home Carros Zero BYD DOLPHIN MINI: A REVOLUÇÃO ELÉTRICA AINDA MAIS BARATA

BYD DOLPHIN MINI: A REVOLUÇÃO ELÉTRICA AINDA MAIS BARATA

Por McLarty Maia

O mercado automotivo brasileiro está prestes a receber uma revolução sobre rodas: o BYD Dolphin Mini. O veículo, que será lançado no final de fevereiro, deve ser o modelo elétrico mais barato do Brasil. Além do preço acessível, a ideia da marca é popularizar o segmento de elétricos no país.

A expectativa é que o modelo seja lançado na faixa de R$ 100 mil a R$ 120 mil, sendo o veículo elétrico mais barato do Brasil em comparação aos demais concorrentes. Além disso, segundo o portal ‘Autoesporte‘, o Dolphin será oferecido em versões de quatro e cinco lugares nas cores branco, rosé, verde e preto.

Quer saber mais detalhes sobre o novo Dolphin?
Continue conosco e boa leitura!

Conheça o novo BYD Dolphin Mini

O novo BYD Dolphin Mini possui potência de 75cv e uma bateria com autonomia de até 405km de acordo com o ciclo chinês. A propulsão elétrica elimina a dependência de combustíveis fósseis, oferecendo uma solução economicamente viável para o consumidor consciente.

O veículo segue o mesmo design do BYD Dolphin, o elétrico mais vendido do Brasil em 2023. O nome ‘Dolphin’ segue a linha de carros elétricos em que a marca chama de “Ocean”, inspirada nos animais marinhos e nos oceanos. Conhecido como BYD Seagull na China, o modelo teve seu nome alterado em toda a América Latina.

O veículo possui dimensões de 3,78 metros de comprimento, 1,71m de largura, 1,54m de altura e 2,50m entre-eixos.

Foto: Divulgação/BYD

De acordo com o jornalista Jorge Moraes, do portal ‘UOL’, a expectativa é de que 2 mil unidades cheguem ao Brasil para comercialização e sua produção seja continuada na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia.

Confira os outros modelos da BYD

Além do lançamento do novo BYD Dolphin Mini, a BYD possui os seguintes modelos no mercado brasileiro:

A sofisticação e inovação são marcas registradas nos veículos da montadora chinesa. Seja qual for o modelo, você pode esperar um interior refinado, com acabamento de luxo, e o que há de mais avançado em tecnologia, garantindo uma jornada de alto padrão.

Sobre a BYD

A BYD (Build Your Dreams) é uma proeminente fabricante de veículos elétricos com sede em Shenzhen, China. Fundada em 1995, a empresa rapidamente se tornou uma das principais pioneiras na indústria de mobilidade elétrica e tem se destacado por suas inovações tecnológicas e compromisso com a sustentabilidade.

Inicialmente, a BYD se concentrava na fabricação de baterias recarregáveis, mas ao longo dos anos, expandiu sua atuação para incluir uma ampla gama de produtos, como ônibus elétricos, veículos comerciais, automóveis elétricos, trens e até mesmo sistemas de armazenamento de energia.

Uma das principais vantagens da BYD é sua integração vertical, o que significa que a empresa controla todas as etapas do processo de produção, desde a fabricação de células e baterias até a montagem final dos veículos. Isso permitiu à BYD desenvolver tecnologias avançadas de baterias, aumentando a autonomia dos veículos elétricos e melhorando a eficiência energética.

Com uma visão voltada para o futuro, a BYD continua investindo em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar suas tecnologias e expandir sua presença global. Sua abordagem comprometida com a inovação e a sustentabilidade a coloca no centro da revolução dos veículos elétricos, contribuindo para um mundo mais limpo e verde.

Grupo McLarty Maia

Há mais de 100 anos no mercado automotivo, o Grupo McLarty Maia conta com especialistas totalmente preparados para tirar suas dúvidas e garantir uma experiência única na compra do seu veículo.

Encontre o melhor custo benefício do mercado para novos e seminovos, com diversas bandeiras, como BMW Motorrad, MINI, BYD, Jaguar, Land Rover, Jeep, RAM, Chrysler, Dodge, Mercedes-Benz, Smart e Toyota. Fale conosco, faça seu teste drive e conheça mais sobre o Grupo McLarty Maia e nossas vantagens. 

You may also like

Deixe um comentário

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Ler Mais

Privacy & Cookies Policy